Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
 
Ex.: vendedor, balconista e etc.
 
Evidência fala a TV Pampa sobre a empregabilidade no setor metal mecânico

Recebemos hoje pela manhã a visita dos integrantes da equipe da TV Pampa, a repórter Jenifer Schmidt e seu colega cinegrafista Vinícius Siqueira, para conversar sobre o e aumento das vagas de trabalho em nossa região, principalmente no setor industrial, na área metal mecânica.

 

Ao contrário do que acontece no restante do país, em nossa região o mercado de trabalho está aquecido e a procura por profissionais aumentou nos últimos meses.

 

A coordenadora de Rh da Evidência conversou com a equipe de reportagem falando sobre a disponibilidade de vagas, que contemplam todos os segmentos: comércio, indústria, prestação de serviços, saúde, mas atualmente há escassez de mão-de-obra masculina, acredita-se pelo número elevado de fábricas e indústrias que retém esses profissionais, gerando até mesmo oportunidades das mulheres ingressarem no mercado de trabalho nas áreas de produção industrial.

 

Há grande procura por profissionais nas áreas operacionais como: torneiro mecânico, soldador, auxiliar de produção, operador de máquinas, montador de móveis, montador de máquinas, mecânico.

 

Na oportunidade também foi repassado à equipe da TV Pampa os nomes de alguns clientes da Evidência que após inscreverem os seus currículos no Banco de Talentos conseguiram retornar ao mercado de trabalho para a área industrial através do trabalho de recrutamento e seleção oferecido pela agência.

 

A matéria veiculará no Jornal Pampa Meio Dia, na próxima semana.

26/01/2012
Fonte: Evidência / TV Pampa