Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020
 
Ex.: vendedor, balconista e etc.
 
Abertas as inscrições para o processo seletivo do PROTEJO - Guaíba

A prefeitura municipal de Guaíba informa que encontram-se abertas, no período de 13 de fevereiro a 09 de março, as inscrições do processo seletivo para preenchimento de vagas para as atividades do projeto de Proteção de Jovens em Território de Vulnerabilidade (Protejo), que integra o Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci). No total, são 300 vagas destinadas a jovens, com idade entre 15 e 24, moradores dos bairros Cohab e Santa Rita.

As inscrições deverão ser feitas no horário das 9h às 11h30min e das 13h30min às 17h, na Avenida Lupicínio Rodrigues, 1096, bairro Cohab/Santa Rita, em Guaíba. A seleção ficará a cargo Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os jovens matriculados receberão uma bolsa de formação, a título de auxílio financeiro, no valor de R$ 100,00 mensais, que serão repassados pelo Ministério da Justiça.

Em contrapartida, os beneficiados deverão participar das atividades propostas no projeto e ter assiduidade nas aulas de, no mínimo, 75% nos conteúdos ministrados mensalmente.

O Protejo abrange orientação ao trabalho e atividades de formação cidadã, que incluem oficinas de cultura, artes, esportes, iniciação de dança, teatro, música, informática e orientação profissional. A carga horária total é de 8h, distribuídas mensalmente de segunda a sexta-feira, com início em 02 de abril. No período em que estiverem engajados no projeto, os jovens terão acompanhamento de profissionais das áreas de pedagogia, psicologia e assistência social.

Projeto – O Protejo visa a promover o acesso dos jovens e adolescentes - moradores do Território de Paz, nos bairros Cohab e Santa Rita - às políticas públicas governamentais, tendo como foco a formação cidadã de jovens adolescentes, a partir da inclusão digital, de práticas esportivas, culturais e educacionais. O objetivo é elevar a auto-estima, a convivência pacífica, a estruturação do seu percurso sócio-formativo para a ampliação de seu leque de conhecimentos e oportunidades.

A Evidência Recursos Humanos é a empresa executora do projeto.

O edital com as informações completas está disponível no local da inscrição e no site da prefeitura municipal www.guaiba.rs.gov.br

08/03/2012