Quarta-feira, 01 de Abril de 2020
 
Ex.: vendedor, balconista e etc.
 
Oficinas do PROTEJO a todo vapor em Passo Fundo
Foto: Educadora Vanessa Toledo
Oficinas realizadas em Passo Fundo

As oficinas do PROTEJO - Projeto de Proteção de Jovens em Território de Vulnerabilidade estão a pleno vapor.

Nas fotos é possível verificar a empolgação e alegria dos jovens participando das diversas atividades.

Na oficina de Grafite eles aprenderam sobre a origem desta prática e sobre o histórico do Hip Hop, onde puderam ao colocar em prática os conhecimentos adquiridos grafitando o slogan do Projeto na sede em Passo Fundo.

O Educador Social Mário, funcionário da Evidência, realizou a votação para a escolha dos integrantes do Diretório Estudantil do PROTEJO, onde foram escolhidos os presidentes e secretários das turmas da manhã e tarde.

Durante a abertura do Território da Paz, os integrantes do projeto e a comunidade local receberam a visita do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, que veio à cidade conhecer o PROTEJO e o Projeto Mulheres da Paz.

A Educadora Vanessa Toledo ministrou uma aula temática de marketing pessoal, muito bem recebida pelos alunos, com a finalidade de mostrar na prática os erros que ocorrem em entrevistas de emprego, mostrando também aos jovens a postura correta diante de um entrevistador. O educador Mário foi o entrevistador e Vanessa Toledo desempenhou o papel da entrevistada Vitória Nascimento.

Os alunos também participam de oficinas de teatro, coral,  percursão, street dance, padaria, esportes e técnicas administrativas.

Além destas atividades, os jovens são orientados pelos educadores a respeito dos temas: direitos humanos e cidadania, e dentro dos objetivos do projeto têm a oportunidade de desenvolverem seus talentos.

28/03/2012
Fonte: Evidência RH
Veja mais imagens: