Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
 
Ex.: vendedor, balconista e etc.
 
Jovens participam de aula inaugural do PROTEJO - Guaíba/RS

Realizada na segunda-feira, dia 02 de abril, nos turnos da manhã e da tarde, a aula inaugural do Projeto de Proteção de Jovens em Território de Vulnerabilidade (Protejo) contou com a presença de 270 participantes, no bairro Cohab/Santa Rita. A 1ª Dama do Município, Ana Tavares, prestigiou o evento, destacando o esforço e empenho da prefeitura de Guaíba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em concretizar essa ação.

A secretária da Pasta e coordenadora local do Protejo, Luciana Kubiaki, explicou como ocorrerão as atividades do projeto, que oportuniza os jovens desta comunidade a ter aulas de formação cidadã, práticas esportivas, orientação para o trabalho, entre outras várias ações. “É um momento muito importante, pois é um divisor de águas na prevenção à violência território de Paz Cohab/ Santa Rita”, disse Luciana.

Também estavam presentes o coordenador local do Projeto Mulheres da Paz, Marcio Bilhalva Laguna; o conselheiro tutelar, Mano da Capoeira; a representante da Associação Transformando para o Futuro, Ieda Schuch; a diretora da empresa Evidência RH, Tais Eitelwein, além das equipes de professores do Protejo e Mulheres da Paz, ambas da Evidência RH, executora dos projetos.

Todo o jovem matriculado no Protejo que frequentar 75% das aulas mensalmente receberá bolsa de R$ 100,00 por mês, além de lanche e uniforme.

09/04/2012
Fonte: Prefeitura Municipal de Guaíba-RS