Domingo, 09 de Agosto de 2020
 
Ex.: vendedor, balconista e etc.
 
Jovens do PROTEJO de Guaíba confeccionam CD's de músicas
Foto: Evidência RH
CD's confeccionados pelos jovens

Desde os primeiros dias em sala de aula foi visível o interesse dos alunos por música. São vários jovens que chegam ao projeto acompanhados por seus celulares, Mp3 ou caixinhas de som, mas ao mesmo tempo que seus interesses musicais afloram, também deixavam aparente o desconforto em ter que escutar um estilo musical que não fosse de sua escolha, de seu gosto particular, desta forma, as críticas aos colegas eram constantes. Partindo desta observação, foi aí que a psicóloga do PROTEJO Flavia Souza de Freitas resolveu trabalhar com música englobando os conteúdos a serem desenvolvidos.

            A psicóloga desenvolveu duas atividades: “Trabalho Musical” e “Nosso CD”. Sendo que o primeiro tinha como objetivo visualizar o funcionamento da turma no desenvolvimento de um trabalho em equipe, verificar como se comportavam, se organizavam, discutiam e produziam em grupo, cada turma pesquisou sobre um estilo musical e confeccionaram cartazes expressando o perfil de cada estilo, contendo também desenho de um sujeito com tais características. No segundo trabalho, confeccionaram um CD com capa, título e cada aluno escolheu duas músicas que gosta independente do estilo, funk, pagode, sertaneja, criando um CD eclético, com o intuito de se fazer entender a necessidade do respeito e compreensão das diversidades existentes nos indivíduos e principalmente demonstrar que independente das diferenças existentes se pode conviver e trabalhar em grupos, em equipe, basta compreender a subjetividade e espaço do outro.

            Após o término das duas atividades, as turmasutilizaram os CD’s em dinâmicas e brincadeiras, a proposta engloba a utilização dos mesmos, nos intervalos, festas, gincanas e outros eventos que o Protejo venha a realizar.

 

03/07/2012
Fonte: Evidência RH