Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020
 
Ex.: vendedor, balconista e etc.
 
Território de Paz de Guaíba realiza Caminhada da Paz
Foto: Evidência RH
Mulheres da Paz acompanhadas da Secretária de Assistência Social, Luciana Kubiaki

              No dia 23 de agosto de 2012 ocorreu a CAMINHADA DA PAZ no Território de Paz de Guaíba, composto pelos bairros Cohab e Santa Rita. A caminhada teve a participação das Mulheres da Paz e dos jovens do Protejo, passando pelas principais ruas dos bairros, promovendo a Paz e incentivando a comunidade a conhecer os Projetos Mulheres da Paz e Protejo. Durante a caminhada as Mulheres da Paz foram aplaudidas por onde passaram e a comunidade admirou o movimento social que estava sendo realizado.

            Houve a participação de entidades pertencentes à comunidade local, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

 

 

“Movimentos como este, além de incentivar as Mediadoras Sociais do Projeto Mulheres da Paz a continuarem seus trabalhos, estimulam a comunidade a se engajar em um movimento único pela pacificação. Em meio a tantas situações de violência, medo e drogadição, é com lágrimas nos olhos e aplausos que a comunidade agradece e reconhece o trabalho das Mulheres da Paz” (Conforme relatam a assistente social Graziele Lincke Machado* e a psicóloga Nicyele Domeneghini Rigo*)

 

                       

            Ao final da Caminhada da Paz, moradores visitaram os Projetos juntamente com a mediadora social Simone, onde sociólogo Leonardo Furtado* repassou aos visitantes quais são as atividades ali realizadas pelas Mulheres da Paz, bem como quais são os serviços disponibilizados a comunidade pela equipe técnica dos Projetos Mulheres da Paz e Protejo.

           

*Equipe Multidisciplinar do Projeto Mulheres da Paz, o qual é realizado pela Evidência RH.

24/08/2012
Fonte: Evidência RH
Veja mais imagens: