Sábado, 28 de Março de 2020
 
Ex.: vendedor, balconista e etc.
 
Evidência ministra curso ao público do CRAS em Flores da Cunha
Foto: Evidência RH
Ana Cristina da Silva e Carolina Perruci da Silveira ministraram o curso COMPORTAMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL para o público do CRAS em Flores da Cunha

No dia 30 de agosto de 2012 a Evidência Recursos Humanos esteve em Flores da Cunha ministrando o curso COMPORTAMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL para o público do CRAS.

O curso foi divulgado pelo CRAS para a comunidade, contabilizou a carga horária de 03 horas e abrangeu os conteúdos: o papel dos colaboradores diante das organizações de trabalho, imagem pessoal (autocuidado, higiene pessoal e do ambiente de trabalho), posturas adequadas e comunicação verbal, gestual e visual.

Além do conteúdo teórico as profissionais da Evidência trabalharam algumas atividades práticas para que os alunos pudessem visualizar o conteúdo e identificar-se com as situações vivenciadas em seu dia-a-dia.

Foi realizada uma simulação de entrevista de emprego, onde a Coordenadora de RH Carolina Silveira entrevistou a personagem "Suellen da Silva", interpretada por Ana Cristina da Silva, que caracterizou-se pelo mau comportamento e demonstrou aos participantes o que não deve ser feito quando se disputa uma vaga profissional.

Através de práticas atuais e descontraídas, os participantes realizaram exercícios de comunicação verbal e o curso foi encerrado com a aplicação de um TANGRAN, técnica que desenvolve o raciocínio lógico.

10/09/2012
Fonte: Evidência RH
Veja mais imagens: