Quarta-feira, 01 de Abril de 2020
 
Ex.: vendedor, balconista e etc.
 
Evidência RH capacita professores da EJA em Santana da Boa Vista

O curso “Relações Humanas na Educação de Jovens e Adultos - EJA” teve duração de dois dias e reuniu professores da rede municipal da cidade de Santana da Boa Vista. Foram 16 horas de treinamento vivencial em que foram abordados assuntos voltados a interação social na escola, do jovem, do aluno e do idoso, estágios psicossociais do desenvolvimento humano e a importância das relações vinculares na EJA.

O treinamento foi ministrado pela psicóloga Flávia Freitas e pela pedagoga Alexandra Kraimer e teve como objetivo a qualificação e atualização dos profissionais que atuam em classes de alfabetização na EJA e proporcionar um momento de reflexão acerca dos aspectos inerentes aos processos de aprendizagem do adolescente e do adulto.

Durante a capacitação, foram trocadas experiências e discutidos os principais problemas vivenciados pelos professores na alfabetização dos seus alunos. Os professores da EJA assumiram a posição de alunos e participaram das atividades ativamente, através da confecção de painéis, com dinâmicas, música e dança.

O próximo treinamento acontecerá no dia 28 e 29 de setembro e terá como tema principal a “Avaliação Pedagógica e Dificuldades de Aprendizagem: que caminhos?”

15/09/2012
Fonte: Evidência RH
Veja mais imagens: