Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
 
Ex.: vendedor, balconista e etc.
 
Equipe Técnica Social de Viamão realiza eleições de lideranças comunitárias

As eleições das lideranças comunitárias ocorrerá no dia 25/10, às 18:30 hrs, na Escola Lauro Pereira, no município de Viamão – RS, mesmo local em que a equipe técnica da Evidência Recursos Humanos, composta pela assistente social Sabrina Vidal, psicóloga Joana Bianchi e socióloga Thayane Cazallas, realizam atividades e encontros na comunidade.

Esta eleição de lideranças está prevista no projeto básico do PAC e cabe a ser organizada pela equipe técnica social, à fim de cumprir as datas, e de fortalecer o papel social. A importância deste ato consiste em estreitar os laços entre comunidade, equipe organizadora e ao projeto. Além disso, a comunidade e equipe estabelecerão o que se reconhece como comunicação horizontal - que consiste em facilitar a coordenação de tarefas, a clareza das informações e que considera as pessoas iguais dentro deste processo social, que busca um único objetivo, e neste caso, a moradia.

Para as eleições é necessário que cada rua tenha dois representantes, e ficará à cargo do eleito às seguintes atividades: participação no curso de capacitação de lideranças comunitárias, que está sendo realizada pelo Instituto Caminho do Meio. Atribui-se o acompanhamento do projeto arquitetônico, ambiental e social. Além das visitas aos locais de construção.

24/10/2012
Fonte: Evidência RH