No último dia 30 de outubro, jovens do projeto organizam um tribunal para fazer o “Julgamento da Legalização da Maconha” com base em dois temas principais: violência e saúde. Estes buscaram informações em diversas fontes de pesquisa com o intuito de buscar argumentos para defender suas causas.
Com objetivo de abordar o tema de maneira lúdica e interativa, estes simularam um tribunal de júri tendo como Réu a Lei de Legalização. Sob a orientação dos professores Carlos (Advogado), Flávia (Psicóloga) e Jaura (Assistente Social), os alunos pesquisaram e buscaram informações referentes ao assunto para fundamentar suas teses e argumentações na busca de fazer com que estes conheçam e discutam sobre as diversas opiniões e ideias a respeito do assunto. Foram formados para este trabalho dois grupos: defesa e acusação representados pelos alunos do projeto PROTEJO. Os professores junto com a equipe de apoio representaram os jurados que ao final deram o veredicto.
Aos alunos e profissionais que se emprenharam para a realização deste trabalho, a equipe de coordenação do PROTEJO e da EVIDÊNCIA parabeniza a todos pelo envolvimento e comprometimento.
“Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós juntos” Warren Bennis