Sábado, 28 de Março de 2020
 
Ex.: vendedor, balconista e etc.
 
PROTEJO realiza Dia da Integração em Guaíba-RS
Foto: Evidência RH

Com o tema “É preciso saber viver”, o Projeto de Proteção de Jovens (Protejo) em Território de Vulnerabilidade (Protejo) de Guaíba, coordenado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, e pela equipe de professores da empresa Evidência RH, realizou, na última semana, diversas atividades direcionadas ao desenvolvimento social e educacional. “O tema foi proposto pelo próprios jovens e propicia a construção do conhecimento de forma lúdica e criativa, através de práticas educativas focadas no jovem como o protagonista da ação”, destacou a secretária municipal da Assistência Social, Luciana Kubiaki.

O desenvolvimento do tema se deu com a confecção, por parte dos jovens, de diversos jogos envolvendo questões como violência, sexualidade, drogadição e projetos de vida. As atividades foram realizadas entre os dias 5 a 9 de novembro, quando foram tratados também outros assuntos polêmicos. Para concluir esta atividade, foi organizada uma Olimpíada que teve a finalidade de promover um dia de integração entre os jovens e educadores.

Envolvendo 180 jovens da Cohab/Santa Rita, o projeto busca resgatar a autoestima e a convivência pacífica destes nas comunidades, transformando-os em multiplicadores da cultura de paz e, sobretudo, possibilitando que tenham expectativas e determinações, que possam apostar em sonhos, traçar metas e objetivos e, por fim, obter conquistas na vida. Luciana ressalta que, além de oferecer opções de inserção na sociedade, as atividades educacionais, esportivas e culturais desempenham papel fundamental na formação cidadã dos jovens. “Elas são as norteadoras das atitudes e valores que esperamos trazer para a vida desses jovens, como determinação e vontade de mudar. A partir dessas atitudes e valores, despertaremos habilidades, confiança e busca por novos horizontes”, disse.

20/11/2012
Fonte: Evidência RH e Eco do Jacuí