Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
 
Ex.: vendedor, balconista e etc.
 
Evidência firma contrato com Prefeitura de Lajeado - RS

           A Evidência assinou contrato com a prefeitura de Lajeado – RS para ministrar oficinas de artes circenses para os alunos do PROJOVEM ADOLESCENTE.          Ao todo, serão 38 jovens que terão 48 horas de capacitação no próximo mês.

 

            O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente) tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.


            O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do Suas ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

            Os jovens são organizados em grupos, denominados coletivos, compostos por no mínimo 15 e no máximo 30 jovens. O coletivo é acompanhado por um orientador social e supervisionado por um profissional de nível superior do
Centro de Referência de Assistência Social (Cras), também encarregado de atender as famílias dos jovens, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).



18/01/2013
Fonte: Evidência RH e MDS