Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
 
Ex.: vendedor, balconista e etc.
 
Formatura do Projeto PROTEJO, Guaíba-RS
Formandos durante a solenidade

 

Para marcar o encerramento das atividades do Protejo, em Guaíba, foi realizada, na última quinta-feira (04), às 19 horas, no CTG Caudilho Guaibense, a formatura dos jovens participantes do projeto PROTEJO.  

Na ocasião, os jovens foram homenageados pelo integrante do Projeto Matheus Almeida dos Santos o qual fez uma apresentação de dança que levantou suspiros e fez a turma de formandos vibrar. Emocionados os jovens receberam o certificado de conclusão pelas mãos do prefeito Henrique Tavares o qual em seu discurso, agradeceu o empenho dos jovens que conseguiram chegar até o final do projeto.  

Estavam presentes o Prefeito Henrique Tavares, Secretária Municipal de Assistência Social, Luciana Kubiaki, vereador Xandão, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Cleber Quadros , diretora do empresa Evidência Recursos Humanos, executora do projeto, Taís Eitelwein, familiares dos jovens e a equipe multidisciplinar.

Protejo

O Protejo teve como foco a formação cidadã de adolescentes e jovens de 15 a 24 anos, a partir de práticas educacionais, culturais e esportivas que visaram o resgate da auto- estima, bem como a convivência familiar e comunitária.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Guaíba e o Governo Federal. Foram atividades desenvolvidas por meio de oficinas socioeducativas com o objetivo de capacitar esses jovens para que eles sejam multiplicadores da filosofia de paz. Em Guaíba, foram disponibilizadas 300 vagas para jovens moradores do Território de Paz, Cohab e Santa Rita.

Os jovens matriculados receberam uma bolsa de formação no valor de R$ 100 mensais durante o período em que estiverem inscritos no projeto.

 

14/04/2013
Fonte: Evidência RH