Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020
 
Ex.: vendedor, balconista e etc.
 
Evidência RH firma mais um contrato com a Prefeitura de Flores da Cunha

            A Evidência RH firmou junto a Prefeitura de Flores da Cunha mais um  contrato para disponibilizar novamente uma equipe técnica social para o desenvolvimento de atividades junto ao CRAS do município.

O trabalho já vinha sendo realizado no ano de 2012 e terá continuidade no ano de 2013, tendo como objetivo o desenvolvimento de potencialidades das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.

Pretende-se promover através da parceria realizada junto ao CRAS e a equipe técnica da Evidência RH, ações nas áreas culturais, de modo a ampliar universo informacional e proporcionar novas vivências às famílias usuárias do serviço, tendo como base o respeito à heterogeneidade dos arranjos familiares, aos valores, crenças e identidades das famílias, além de buscar o fortalecimento da cultura do diálogo, no combate a todas as formas de violência, de preconceito, de discriminação e de estigmatização nas relações familiares.

O trabalho desenvolvido pela equipe da Evidência RH no CRAS, tem como objetivo:

- Fortalecer a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida;

- Prevenir a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social vivenciadas;

- Promover aquisições sociais às famílias, potencializando o protagonismo e a autonomia das famílias e comunidades;

- Promover acessos a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais, contribuindo para a inserção das famílias na rede de proteção social de assistência social;

- Promover acesso aos demais serviços setoriais, contribuindo para o usufruto de direitos;

- Apoiar famílias que possuem, dentre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares e de inserção produtiva.

A equipe técnica da Evidência RH é composta por dois educadores físicos, duas terapeutas ocupacionais, uma recreacionista, um arte-educador e uma pedagoga.

O projeto desenvolvido junto a Prefeitura Municipal é gerido pelo Secretário de Desenvolvimento Social Ricardo Espíndola Silva, através da coordenadora do CRAS Melina Bühler, juntamente com as sócias da Evidência Taís Eitelwein e Ana Cristina.

08/05/2013
Fonte: Evidência RH