Sábado, 28 de Março de 2020
 
Ex.: vendedor, balconista e etc.
 
Boas Práticas para Serviços de Alimentação foi tema de capacitação em Guaíba
Foto: Evidência RH
Na foto, Gilmara Eymael, Maria Conceição e Iara Maria durante a capacitação

O curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação foi montado acordo com a Resolução  RDC n.° 216 – ANVISA e teve como objetivo principal relembrar as cozinheiras e monitoras infantis da Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Guaíba – RS sobre o uso correto do manuseio dos alimentos envolvendo desde a recepção do alimento até a sua distribuição.

Na capacitação, as alunas aprenderam sobre as fontes de contaminação dos alimentos e as doenças mais comuns transmitidas por eles. Aspectos físicos do local onde são preparadas as refeições, como cuidados com janelas, pisos, maçanetas, portas e lixeiras também foi tema de debate entre o grupo.

A capacitação foi conduzida pela nutricionista Gilmara Eymal que abordou brilhantemente o assunto e esclareceu dúvidas sobre o tema, higienização do ambiente, utensílios e das mãos.

 

 “Gostaria de deixar aqui minha opinião, sobre o que aprendi nesta capacitação, a qual foi um aprendizado esclarecedor, pois muitas coisas que julgava certo, na verdade não era bem assim. Aprendi como o uniforme é importante, na hora de manipular os alimentos, também manusear os utensílios domésticos. Agradeço a Secretaria Municipal de Assistência Social, a empresa Criativa e a Professora Gilmara Eymael, por que me propiciaram maiores conhecimentos da maneira correta de lidar com os alimentos, desde o seu preparo até o cozimento, embalar e guardar”. Conceição Cardoso, Cozinheira da Secretaria de Assistência Social.

26/07/2013
Fonte: Evidência RH