Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020
 
Ex.: vendedor, balconista e etc.
 
Alunos da FANED/Unopar pólo Carazinho realizam visita técnica na Evidência

No dia 12 de setembro, como parte das atividades em comemoração ao seu 3.º aniversário, a Evidência RH recebeu a visita técnica de alunos das turmas de Gestão de Recursos Humanos da FANED/Unopar, pólo Carazinho.
 
Estavam presentes também a coordenadora pedagógica da UNOPAR Sandra Guazzelli, a tutora de ensino à distância Carmem Esbruzzi e a secretária da escola, Maria Berenice Diellengurg.
 
Na oportunidade, Ana Cristina da Silva apresentou o case: Evidência RH - Gestão de Pessoas, Treinamento e Desenvolvimento, contando aos alunos como foi a trajetória da empresa desde a sua abertura até os dias atuais, o crescimento e a expansão dos negócios, abordando os desafios enfrentados como empresária na manutenção e ampliação de suas atividades dentro de Carazinho , juntamente com sua sócia, Taís Eitelwein, e a atual abrangência na região e em mais de 20 municípios nos Estados, incluindo em cidades de Santa Catarina e Paraná.
 
Ana explanou sobre as oportunidadades profisisonais que surgem através do empreendedorismo e das dificuldades de manter o negócio atualizado e competitvo no mundo globalizado em que vivemos, e orientou os alunos sobre a postura e visão sistêmica necessárias para identificar novos nichos de mercado, diversificando as atividades, sem perder o foco.
 
O consultor Darvin Giacomolli conversou com os alunos sobre o Planejamento de Carreira, dando dicas de como se portar diante das oportunidades, traçando objetivos de crescimento profissional através de um bate-papo divertido, momento em que todos opinaram sobre o assunto e trocaram experiências.
 
Após um delicioso coffee preparado especialmente para a ocasião, a coordenadora de RH, Carolina Silveira discutiu com os alunos o tema: O papel do gestor de RH nos tempos atuais, trazendo um breve histórico sobre o início da gestão de pessoas nas empresas e da importância da identificação do perfil e potencial profissional das pessoas, para adequá-las às necessidades das organizações.
 
Os alunos executaram atividades práticas, respondendo a testagens de identificação de perfil e competências, debatendo os resultados com a coordenadora.
 
Enfim, foi uma noite agradável, que proporcionou a integração dos alunos com a prática de gestão de pessoas.

 

21/09/2011