Quarta-feira, 01 de Abril de 2020
 
Ex.: vendedor, balconista e etc.
 
Prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp assina contrato do Projeto PROTEJO com Evidência

O prefeito Airton Dipp e a empresa vencedora de licitação, Evidência- Gestão e Treinamento, assinaram nesta quinta-feira, 29, o documento que garante o início do projeto Protejo, do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania- Pronasci, do Governo Federal.

Direcionado aos jovens com idade de 15 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade, egressos do sistema prisional e expostos à violência, permitirá a inclusão em práticas esportivas, culturais e educativas, realizados por meio de cursos de capacitação, com foco em direito humanos, música, cidadania e informática. As atividades serão realizadas na FECA- Fundação Educacional da Criança e do Adolescente.


Para o  prefeito Airton Dipp, graças à todas as instituições de segurança de Passo Fundo, engajadas com a secretaria de Segurança Pública, que ações como o Protejo podem ser promovidas, “dando atenção especial aos jovens, garantindo a inclusão social e o acesso ao mercado de trabalho”, garantiu.


O secretário de Segurança Pública, Márcio Patussi, enfatizou o empenho da administração municipal em trazer recursos federais para projetos de incentivo aos jovens. “A secretaria de Segurança agradece à todos os parceiros na busca por melhores condições à comunidade passo-fundense. 'Os projetos do Pronasci estão iniciando uma nova fase em Passo Fundo, com organização e zelo, principalmente pelos jovens que precisam de oportunidades”, disse.


Em Passo Fundo serão 200 jovens que participarão do projeto, durante 12 meses, totalizando 800 horas de capacitação realizada no turno inverso ao da escola.
Os jovens receberão um auxílio de R$100, vale-transporte, lanche, uniforme e todo o material necessário para a execução das atividades.


O Protejo conta com uma equipe multidisciplinar formada por assistente social, psicólogo, coordenador pedagógico, coordenador administrativo, educador na área de direitos humanos e oficineiros para o desenvolvimento das atividades.

Estavam presentes da oportunidade, representantes das polícias federal e rodoviária federal, Brigada Militar, Conselho de Segurança, entidades sociais, secretários municipais e Poder Legislativo.

29/09/2011