Quarta-feira, 01 de Abril de 2020
 
Ex.: vendedor, balconista e etc.
 
Lançamento do Protejo deve auxiliar na redução da violência em Passo Fundo

Na tarde desta quinta-feira, Passo Fundo lançou o Protejo, projeto integrante do PRONASCI, que visa reduzir os índices de violência.

Por meio de parceria da Secretaria de Segurança Pública do município com o Ministério da Justiça, 200 jovens receberão 800 horas de capacitação durante 12 meses em Passo Fundo.

- Este programa é uma forma de reduzir os índices de violência no município. E o método é a prevenção - afirmou o secretário de Segurança Pública Márcio Patussi.

Além da preparação para o trabalho, a capacitação será executada nas áreas de Direitos Humanos, Cidadania, Informática, juntamente de oficinas de Capoeira e de Música. Os jovens que integram o projeto foram selecionados por critérios de vulnerabilidade social, e receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 100,00 por mês, camiseta, boné, lanche, vale transporte, mochila e o material necessário para a capacitação.

Os participantes do Protejo deverão obter frequência de 75% de participação nas atividades, sendo que a presença será monitorada pelo Ministério da Justiça, por intermédio de um sistema chamado SisProtejo.

Os jovens foram selecionados pelo município, e serão capacitados e acompanhados pela EVIDÊNCIA RH, com uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogo, coordenador administrativo, coordenador de projetos, educadores sociais e oficineiros.

08/11/2011