Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
 
Ex.: vendedor, balconista e etc.
 
Execução de Projeto Técnico Social (PTTS) a nível habitacional

Na Evidência Recursos Humanos, as ações para melhoria da sociedade e de seus espaços têm as pessoas como protagonistas e consideram suas diversas formas de organização. Contemplar o desenvolvimento social significa permitir que as novas gerações tenham melhoria de suas vidas e de suas comunidades, garantindo assim as condições adequadas de acessibilidade e conforto, trabalho e renda, qualidade ambiental, lazer e educação, entre outros direitos. 

O trabalho técnico social realizado pela Evidência de forma multidisciplinar e em conjunto com as comunidades, visa romper com as condições de isolamento e degradação vividas pelos moradores, fazendo com que as intervenções urbanísticas sirvam de catalisador ao desenvolvimento local.

Atividades

Concepção e Definição de Planos de Ação;

Elaboração de Pesquisa e Diagnóstico Social; 

Cadastramento Social das Famílias; 

Implementação de Programa de Trabalho Técnico Social em Projetos de Habitação de Interesse Social;

Mobilização e Organização Comunitária;

Educação Sanitária, Ambiental, Patrimonial e de Mobilidade Urbana; 

Trabalhos de Geração de Renda e Inclusão Social;

Monitoramento e Avaliação de processos de Trabalho Técnico Social;

Trabalho em Pós Ocupação, com apoio e remanejo das famílias das áreas conflagradas;

Gestão Social de Empreendimentos Habitacionais e Áreas de Risco.

 
Execução de Projetos de Segurança Pública que atuam no enfrentamento de problemáticas sociais de cada município

A Evidência executa projetos de Segurança Pública com reconhecida expertise na prevenção da criminalidade dos territórios não pacificados por meio de ações que coloquem a comunidade como protagonistas da produção de uma cultura de paz. 

Para alcançar tal objetivo, o elemento norteador das ações é o percurso social formativo que é construído na perspectiva da formação sócio-cultural e cidadã, paralelamente à formação para o trabalho, permitindo às pessoas a possibilidade de ressignificar e formular novos projetos de vida nos contextos em que estão inseridas.

 
Execução oficinas/cursos/palestras para atendimento do público do Programa Bolsa Família e CRAS

Oficinas:

A Evidência realiza diversas oficinas para atendimento ao público, em especial, das áreas de abrangência dos CRAS, em situação de vulnerabilidade social. Confira abaixo algumas das oficinas já realizadas:

Artes circenses,  Esportes,  Culinária,  Cozinha comunitária, Manicure e pedicure,  Corte e cabelo,  Panificação,  Reforço escolar , Artesanato (tricô, crochê, pintura em tecido,  vidro, e madeira, bordado, macramê, decoupagem, fuxico, E.V.A., material reciclado, entre outros), Dança (todos as modalidades),  música,  percussão, inglês, informática, capoeira, teatro, cultura gaúcha,  entre outras.

 
Execução do ACESSUAS TRABALHO (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho)

 

O Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS-TRABALHO estabelece, conforme a Resolução CNAS nº 33/2011, que a promoção da integração ao mundo do trabalho dar-se-á por meio da integração de ações das diversas políticas públicas, cabendo a Assistência Social viabilizar a promoção do protagonismo, a participação cidadã e a mediação do acesso ao mundo do trabalho. 

O trabalho desenvolvido pela Evidência RH compreende o desenvolvimento de ações de articulação, mobilização e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e, ou risco social para garantia do direito de cidadania a inclusão ao mundo do trabalho, por meio, do acesso a cursos de qualificação e formação profissional, ações de inclusão produtiva e serviços de intermediação de mão de obra. Incluem ainda, ações de articulação com outras políticas públicas para superação das vulnerabilidades sociais. 

As ações fomentam atividades de caráter informativo ou de orientação social que movimentem e circulem informações a respeito das ofertas e possibilidades de qualificação e formação profissional, de inclusão produtiva, com intuito de expandir o acesso a direitos, promover a autonomia e a melhoria da qualidade de vida da população beneficiada.

No município de Santo Ângelo, a Evidência RH já iniciou a execução do ACESSUAS junto a Prefeitura Municipal e conta com uma equipe técnica composta de 5 profissionais para o desenvolvimento das atividades: 01 assistente social, 01 psicólogo, 01 coordenador pedagógico, 03 profissionais de ensino médio, 01 motorista e 01 estagiário.